segunda-feira, 2 de março de 2009

Quando Jesus vai voltar??

Hoje foi um dia de muita chuva aqui em Fortaleza. Fiquei em casa com as crianças - brincamos, montamos pontes com o brinquedo de montar, contamos histórias, assistimos TV... um dia de lazer. De repente, no meio da manhã, o Gabriel me vem com um batalhão de perguntas:
- Mamãe, quando Jesus morreu, ele chorou na cruz?? - me perguntou ele.
- Bem, eu acho que sim, mas a Bíblia não diz.
- O que são cravos, mamãe, que colocaram em Jesus? - Continuou ele.
- São como uns pregos, só que bem grandes - respondi.
Ele ficou pensando um tempo, me olhando. E perguntou?
- E como ele conseguiu viver de novo??
Eu respondi:
- Deus o ressuscitou, meu amor.
- Deus é muito poderoso, né? Afirmou perguntando.
- E onde Jesus está agora? No céu?
Eu respondi que sim. E ele me fez a última pergunta da manhã:
- E quando é que ele volta? A minha tia Darlene, lá da minha classe da igreja, disse que Jesus vai voltar. Quando é que é, hein??
Expliquei para ele que ninguém sabe, mas que a gente fica esperando na expectativa como quando uma visita vai chegar - tudo deve estar direitinho, arrumado. Só que neste caso, é a nossa vida e o nosso coração que deve estar arrumadinho - sem raiva, sem bobeira, com muito amor. Ele me olhou, riu e saiu.

Fiquei pensando que cada momento deve ser importante para falarmos de Jesus para os nossos filhos.... e que as sementes que colocamos no coração deles um dia germinarão. Fiquei impressionada como ele lembrou do que a tia Darlene disse - que Jesus vai voltar.
"Ensina a criança no caminho em que deve andar..."

E você - como está o seu coração?

Nenhum comentário: